terça-feira, 21 de julho de 2009

PROVÉRBIOS CHINESES ll

Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores.


Nunca é tão fácil perder-se como quando se julga conhecer o caminho.


Ser pedra é fácil, o difícil é ser vidraça.


O medíocre discute pessoas.
O comum discute fatos
O sábio discute idéias.


A mente tem o passo ligeiro, mas o coração vai mais longe.


Vitória sem luta é triunfo sem glória.


Lembre-se que grandes realizações e grandes amores envolvem grandes riscos


Meia verdade é sempre uma mentira inteira


Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa.


Fracassar não é cair; é recusar-se a levantar.


Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida.

No meio de uma grande alegria,
não prometas nada a ninguém.
No meio de uma grande fúria,
não respondas a carta alguma.


Hastes de trigo cheias de grãos aprendem a curvar a cabeça


O burro nunca aprende, o inteligente aprende com sua própria experiência e o sábio aprende com a experiência dos outros.


Me ame quando eu menos merecer,pois é quando eu mais preciso


Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier.

Se houver um general forte, não haverá soldados fracos

Sem a oposição do vento, a pipa não consegue subir.


O medíocre fala de pessoas.
O comum fala de fatos
O sábio fala de idéias.


Me ame quando eu não merecer, porque é nesse momento que eu mais preciso.

Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com um pão, e, ao se encontrarem, trocarem os pães, cada um vai embora com um.
Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com uma idéia, e, ao se encontrarem, trocarem as idéias, cada um vai embora com duas.

Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água.

Enquanto se briga por um quarto de porco, perde-se um rebanho de
carneiros.

AO QUE TEM FOME DÁ TEU PÃO,MAS AO TRISTE DÁ- LHE O CORAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário